sexta-feira, 28 de julho de 2023

MENSÁRIO BOTAFOGUENSE: ABRIL DE 1951


8 de abril de 1951
Com seu time reserva, o Botafogo estreou no Torneio Municipal de 1951, sendo goleado pelo Canto do Rio, por 4 x 1. O jogo foi realizado em Figueira de Melo, campo do São Cristóvão. O único gol do Botafogo foi marcado por Baduca. Formou o Botafogo com Arízio, Jorge Carlos e Floriano; Britto, Bob e Adão; Mangaratiba, Quissamã, César (Careca), Baduca (Abel) e Walter. Técnico: Carvalho Leite.

12 de abril de 1951
O presidente do Botafogo, Carlito Rocha, recebeu comunicação de Londres, confirmando a temporada que o Arsenal, da Inglaterra, faria ao Brasil. O responsável pela vinda do clube inglês era o Botafogo.

Sábado, 14 de abril de 1951
O Botafogo recuperou-se no Torneio Municipal ao derrotar o Madureira pelo placar de 3 x 0, com dois gols de Dino da Costa e um de Walter. O jogo foi disputado no estádio de Moça Bonita. O Botafogo foi formado por Matarazzo, Jorge Carlos e Floriano; Araty (Britto), Carlito (Adão) e Bob; Mangaratiba (Quissamã), Geraldo, Dino da Costa, Baduca e Walter. Técnico: Carvalho Leite.

Domingo, 15 de abril de 1951
Comemorando os dez anos de fundação da Companhia Siderúrgica Nacional - CSN, Botafogo e Fluminense, ambos com seus times principais, disputaram um amistoso no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, exclusivo para os operários dessa estatal.
O Botafogo venceu por 3 x 1, marcando Vinícius, duas vezes, e Zezinho. O Botafogo venceu com Oswaldo Baliza, Gerson dos Santos e Nilton Santos; Rubinho (Araty), Ávila e Juvenal (Richarde); Paraguaio (Jarbas), Geninho (Neca), Pirilo (Orlando Vinhas), Vinícius e Zezinho. Técnico: Carvalho Leite.
O Botafogo conquistou a Taça Companhia Siderúrgica Nacional.

21 de abril de 1951
Em seu terceiro jogo válido pelo Torneio Municipal, o Botafogo derrotou o Olaria, pelo placar de 2 x 1. Os dois gols foram marcados por Baduca. O jogo foi disputado no estádio de São Januário e o Botafogo foi defendido por Matarazzo, Haroldo e Floriano; Araty, Carlito (Adão) e Bob; Joel, Geraldo, Dino da Costa, Baduca e Walter (Mangaratiba). Técnico: Carvalho Leite.

23 de abril de 1951
A Confederação Brasileira de Desportos comunicou à Federação Metropolitana de Futebol que transferiu o jogador Sousa, do Botafogo, para o Guarani, de Campinas (SP), então clube do técnico Oto Vieira.

26 de abril de 1951
Encerrando suas atividades do mês de abril, o Botafogo voltou a jogar pelo Torneio Municipal. Nas Laranjeiras, empatou em 1 x 1 com o Flamengo. O gol botafoguense foi marcado por Jayme. O onze botafoguense foi assim formado: Matarazzo, Haroldo e Floriano (Adão); Araty, Carlito e Bob; Joel, Geraldo, Dino da Costa, Baduca e Walter (Jayme). Técnico: Carvalho Leite.

27 de abril de 1951
O jogador Ávila foi atropelado por um automóvel quando se dirigia para o treino no Botafogo. Depois de medicado, foi liberado para retornar à sua residência.

Fontes:
Jornal dos Sports
O Futebol do Botafogo 1951-1960.




Nenhum comentário:

Postar um comentário