Teve uma carreira marcante no futebol brasileiro, destacando-se com uma
impressionante facilidade para marcar gols, passando a ser conhecido como o
"Zagueiro Artilheiro" (marcou 28 gols na história do Campeonato
Brasileiro e tantos outros pelos clubes por onde passou).
Começou sua carreira nas divisões de base do Olaria em 1999 e ainda jovem
passou para o Fluminense, onde se profissionalizou, conquistando o Campeonato
Carioca de 2005, com direito a ser o autor do gol do título).
Logo depois, teve uma passagem pelo futebol francês, defendendo as cores do
Ajaccio, entre 2005 e 2007.
Retornou ao Brasil para jogar no Atlético Paranaense, clube pelo qual
conquistou o Campeonato Estadual de 2009.
Em 16 de janeiro de 2010 fez sua estreia com a camisa do Botafogo, com vitória
de 3 x 2 sobre o Macaé, válido pelo Campeonato Carioca.
O primeiro gol com a camisa do Botafogo veio onze dias depois, 27 de janeiro, na
vitória de 2 x 1 sobre o Tigres, também pelo Campeonato Carioca.
Participou de 13 dos 19 jogos que o Botafogo fez para conquistar o título de
Campeão Carioca de 2010. Marcou dois gols nessa competição.
Logo depois, no Campeonato Brasileiro, foram 30 jogos de um total de 38,
marcando sete gols.
Voltou a se consagrar campeão carioca pelo Botafogo em 2013, quando participou
de dez dos 19 jogos que o clube fez na competição, marcando um gol.
Nesse ano, no dia 28 de julho, fez sua última partida pelo Botafogo, no empate
em 1 x 1 com o Flamengo, no Maracanã, válido pelo Campeonato Brasileiro.
Totalizou 168 jogos pelo Botafogo, de 2010 a 2013, com 21 gols marcados.
De 2013 a 2015 foi jogador do São Paulo.
Teve ainda um breve retorno ao Fluminense. Na sequência de sua carreira, o
zagueiro vestiu a camisa do Avaí (SC) em 2016 e, ainda no mesmo ano, se
transferiu para o Ceará.
Em 2017 passou pelo Boavista (RJ) e pelo Brusque (SC), em 2018.
Depois do Brusque (SC), aos 35 anos, aceitou convite de Loco Abreu e acertou
sua ida para o Magallanes, da segunda divisão do Chile, com um contrato de
quatro meses.
Em 2019, disputou o Campeonato do Distrito Federal e o Campeonato Brasileiro da
Série D pelo Brasiliense.
Em 2020 voltou ao futebol carioca, para defender o Olaria no Campeonato Carioca
da Série B1. Foi o último clube a defender em sua carreira.
Anunciou sua aposentadoria no início de 2021.





Nenhum comentário:
Postar um comentário