Em duelo emocionante de dez gols, Atlético de Madrid e Botafogo levaram a campo
estrelas que marcaram a história do futebol no dia 24 de junho de 1959.
O Botafogo tinha os campeões do mundo, em 1958, Nilton Santos, Didi, Garrincha
e Zagallo, assim como o ídolo Quarentinha. Já o Atlético de Madrid foi a campo
com Vavá e Puskas (que era do Real Madrid, mas foi emprestado para o amistoso).
Em campo, no primeiro tempo, Didi abriu o placar aos 18 minutos, enquanto
Zagallo ampliou para a equipe de General Severiano. O Atletico de Madrid reagiu
e Vavá e Hollaus deixaram tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Quarentinha
entrou em ação e estufou a rede duas vezes: 4 x 2.
Na volta do intervalo, Puskas marcou logo aos três minutos. Na sequência,
Zagallo e Didi ampliaram para o Alvinegro, enquanto Puskas deixou mais um,
dando números definitivos ao placar.
ATLETICO DE MADRID 4 x 6 BOTAFOGO
quarta-feira, 24 de junho de 1959
Local: Metropolitano, Madrid (Espanha)
Árbitro: Vicente Caballero (Espanha)
Gols: Didi (2), Zagallo (2) e Quarentinha (2) para o Botafogo e Vavá, Hollaus e
Puskas (2) para o Atletico de Madrid.
ATLETICO DE MADRID: Manuel Pazos (Edgardo Medinabeltia), Álvaro Rodríguez “Alvarito”
e Sutter (Martin); Muñoz Rivilla, Esteban Villaverde e Inacio Calleja; Miguel,
Vavá, Hollaus, Ferenc Puskas e Rivés (Agustín Sánchez).
BOTAFOGO: Ernâni (Adalberto), Cacá, Thomé (Cetale), Nilton Santos e Chicão;
Ronald (Tião Macalé) e Didi; Garrincha, Quarentinha, Rossi e Zagalo (Neyvaldo).
Técnico: João Saldanha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário