Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

GRANDES GOLEADAS: BOTAFOGO 11 x 3 MADUREIRA


No dia 1º de janeiro de 1939, o Botafogo assinalou a maior goleada do Campeonato Carioca de 1938 ao vencer o Madureira por 11 x 3.
O jogo teve como local o Estádio de General Severiano.
Há de parecer ter sido o quadro suburbano um adversário fraco. Mas não foi o que aconteceu. O Botafogo jogou de maneira notável, havendo os seus atacantes praticado um futebol ligeiro, o que desnorteou completamente os seus adversários.
O resultado surpreendeu ao mais otimista, tendo em conta que os tricolores suburbanos sempre foram rivais difíceis de serem batidos. Para se ter uma ideia, no turno o Botafogo foi derrotado no campo do Madureira, em Domingos Lopes.
O primeiro tempo terminou com a contagem de 4 x 1 favorável ao Botafogo. No tempo final, o Botafogo assinalou mais sete gols, enquanto que o Madureira conseguiu somente mais dois, terminando o jogo com o elevado escore de 11 x 3.
Os times formaram assim:
BOTAFOGO: Aymoré Moreira, Lino e Bibi; Zezé Moreira, Martim e Canalli; Álvaro, Carvalho Leite, Paschoal, Perácio e Patesko.
MADUREIRA: Alfredo, Norival e Tuíca (Cachimbo); Gringo, Paulista e Alcides; Adilson, Baleiro, Oséas, Jair e Anatole.
Os gols foram marcados nesta ordem: Carvalho Leite, Paschoal, Perácio, Paschoal e Adilson, no 1º tempo; Paschoal, Perácio, Paschoal, Perácio, Alcides, Paschoal, Álvaro, Oséas (pênalti) e Paschoal, no 2º.
Guilherme Gomes foi o árbitro do jogo. Foi rigoroso ao marcar o pênalti contra o Botafogo.
A renda foi de 5:419$700.

Fontes: Gazeta de Notícias e Diário Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário