Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

GRANDES GOLEADAS: BOTAFOGO 9 x 2 SANTOS


Uma boa assistência compareceu ao gramado da rua General Severiano, na noite de 3 de agosto de 1935, a fim de presenciar o amistoso interestadual entre os times do Botafogo, do Rio de Janeiro, e o Santos, de São Paulo.
Foi movimentadíssimo o jogo. A ele não faltaram lances rápidos, inesperados, empolgantes muitos deles.
O Botafogo levou a melhor pela elevada contagem de 9 x 2.
Sob os aplausos da assistência, deram entrada em campo os times, assim alinhados:
BOTAFOGO: Alberto, Albino e Nariz; Afonso, Martim e Canalli; Álvaro, Leônidas da Silva, Carvalho Leite, Russinho e Patesko. Depois, Arthur substituiu Leônidas da Silva. Técnico: Carlos Martins da Rocha (Carlito)
SANTOS: Cyro, Neves e Badu; Marteletti, Ferreira e Jango; Victor Gonçalves, Mário Pereira, Délson, Araken e Junqueirinha. Aconteceram as seguintes substituições: Bilu no lugar de Cyro e Sandro no de Marteletti.
O árbitro foi Thomaz Cicarelli.
Aos cinco minutos de jogo, Russinho abriu o escore, aproveitando-se de um passe inteligentíssimo de Leônidas da Silva. Junqueirinha empatou após mão na bola de Afonso próximo à área.
Carvalho Leite marca o segundo gol de cabeça, aproveitando-se de um corner batido por Álvaro. Compete a Leônidas da Silva consignar o terceiro tento após trabalho de Álvaro. No fim do primeiro tempo, Patesko ampliou para o Botafogo. O primeiro tempo terminou com o placar de 4 x 1 a favor do alvinegro carioca.
Começa o segundo tempo e Leônidas da Silva marcou o quinto tento, com uma virada após passe de Álvaro.
Após indecisão de Neves e Badu, Álvaro marcou o sexto tento do Botafogo. Logo depois, Álvaro centrou para Russinho, que marcou o sétimo gol, cabeceando muito bem.
Após lance duvidoso com a participação de Patesko, Carvalho Leite conseguiu marcar o oitavo gol do Botafogo.
Junqueirinha marca, com violento tiro rasteiro, o segundo gol para o Santos.
De cabeça, Carvalho Leite encerra o placar, com o marcador apontando 9 x 2 para o Botafogo.
No time vencedor, Leônidas da Silva, Álvaro e Martim foram as principais figuras. No onze vencido, Neves, Araken e Junqueirinha.
Nota: na preliminar, a equipe juvenil do Botafogo venceu a do São Cristóvão, por 3 x 2. Fez sua estréia na equipe botafoguense o grande Heleno de Freitas.

Fontes:
A Manhã
O Futebol no Botafogo (1904-1950)

Nenhum comentário:

Postar um comentário