Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

BRILHA GAROTADA DO BOTAFOGO EM TORNEIO NA FRANÇA

O Botafogo conquistou o título de campeão do 17º Torneio Internacional de Futebol Juvenil (Sub-19), realizado em Croix, França, de 9 a 11 de junho de 1973.
Doze clubes participaram do torneio organizado pelo Iris Club de Croix.
No grupo que tinha Milan, da Itália, Nantes, da França e Legia Warsaw, da Polônia, o classificado foi o Milan.
O clube da cidade promotora, o Iris, mais Rangers, da Escócia, e Ajax, da Holanda, compuseram outro grupo, que classificou o Rangers.
Dinamo de Kiev, da União Soviética, Benfica, de Portugal, e Anderlecht, da Bélgica, disputaram mais uma vaga, que ficou com clube soviético.
Do grupo do Botafogo fizeram parte o Schalke 04, da Alemanha, e o Nancy, da França. O Botafogo venceu o Nancy por 1 x 0 (gol de Antônio Carlos), mesmo resultado do clube alemão sobre o francês. Na decisão para ver quem passava para as semifinais, empate de 1 x 1 (gol de Tiquinho) no tempo regulamentar de jogo e o desempate no maior número de escanteios (3 x 1), critério que classificou o Botafogo.
Nas semifinais, no dia 10, o Botafogo enfrentou o Milan e o jogo terminou empatado em 0 x 0, mas o Botafogo venceu novamente no maior número de escanteios (3 x 0). Por outro lado, o Dinamo de Kiev venceu o Glasgow Rangers por 1 x 0 e chegaram à condição de finalistas.
Na partida final, em 11 de junho, o Botafogo derrotou o Dinamo de Kiev, por 2 x 0, já na prorrogação. Os gols foram marcados pelo ponta-esquerda Tiquinho.
O Botafogo jogou com Zé Carlos, Nei, Carlinhos, Bruno Ferretti e Dodô; Luisinho Rangel, Mendonça e Antônio Carlos; Leônidas, Sérgio e Tiquinho. O técnico foi Neca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário