quinta-feira, 20 de julho de 2023

MENSÁRIO BOTAFOGUENSE: março de 1951


01
Por via aérea regressou a delegação do Botafogo, que acabou de realizar uma excursão ao Chile. O regresso da equipe alvinegra foi antecipado em virtude do cancelamento do jogo que disputaria no Paraguai, como parte do pagamento do passe do extrema-direita Paraguaio.
Dos integrantes da delegação, apenas Paraguaio e Basso não regressaram. O primeiro estava em Assunção, em gozo de férias, e o segundo encontrava-se em Buenos Aires. Segundo informações colhidas, a volta do renomado zagueiro era problemática, pois Basso pensava em ingressar num clube de seu país.

Dino
06
A Federação Metropolitana de Futebol encaminhou à Confederação Brasileira de Desportos a relação de seus jogadores amadores inscritos para o Campeonato Brasileiro da Juventude, dentre eles os botafoguenses Haroldo e Tomé, zagueiros, Joel (extrema-direita), Dino (centro-avante), Abel (meia-esquerda) e Valter (ponteiro esquerdo).

Também nesse dia, o Botafogo contratou o ponteiro Jarbas, que pertencia ao Olaria.

31
Às primeiras horas da tarde seguiram para São Lourenço (MG) os jogadores do Botafogo que deveriam repousar nessa estância hidromineral durante vinte dias.
A delegação viajou integrada por 22 jogadores, sendo o seu total de 25 pessoas.
Após o regresso, os botafoguenses farão intensos preparativos para a temporada do Arsenal, da Inglaterra, uma vez que contará a direção técnica com todos os jogadores recuperados fisicamente.
No Torneio Municipal, no qual estreará no dia 8 de abril, o alvinegro será representado por uma equipe de aspirantes que será preparada pelo técnico Newton Cardoso.

Fontes:
Correio da Manhã
Jornal dos Sports





Nenhum comentário:

Postar um comentário