Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O NOVO CT DO BOTAFOGO


O projeto do centro de treinamento para as divisões de base do Botafogo, cuja área total será de 102 mil metros quadrados, contará com um pequeno estádio para os jogos, com vestiários, arquibancada e uma tribuna. Além disso, terá dois campos (mais um de grama sintética), piscina, hotel para concentração, sala de musculação, espaço para departamento médico, área administrativa e estacionamento.
O projeto está orçado em aproximadamente R$ 15 milhões e o clube já tem um parceiro engatilhado para a construção. A obra tem previsão de um ano. Como contrapartida para receber Marechal Hermes, o Botafogo recebeu o pedido do governador Sérgio Cabral para a criação de um projeto social no local.
O clube está finalizando a proposta para ser entregue ainda nesta semana. Serão 300 crianças carentes do entorno de Marechal Hermes que usarão o espaço do novo CT para aulas de natação, vôlei e futebol. Mas a ênfase será na parte educativa e médica.
O próximo passo do Botafogo será conseguir a liberação, junto à Aeronáutica, do terreno vizinho a Marechal Hermes, que também será incluído no projeto do CT. Nesse espaço serão construídos apenas campos. As conversas estão bem encaminhadas.
Assim que receber a cessão de Marechal Hermes, o Botafogo devolverá ao Governo do Estado o Caio Martins. Segundo o presidente Maurício Assumpção, a sede de Niterói não teria mais função e seria uma despesa extra para o clube.
Enquanto o projeto do CT não sai do papel, o Botafogo realizou obras emergenciais em Marechal Hermes ao longo dos últimos dois anos. O campo, os vestiários e a fachada foram reformados. Os alojamentos foram refeitos e hoje abrigam 23 atletas, a sala de musculação recebeu novos equipamentos e um auditório, que também é usado como refeitório, foi construído. Parte dessa estrutura será aproveitada para o CT.
O Botafogo investiu mais de R$ 4 milhões nas divisões de base e conta com cerca de 250 atletas em todas as categorias.

Fonte: Lance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário