Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

OS DEZ MAIS DO BOTAFOGO

Mesmo sabendo tratar-se de uma tarefa quase impossível escolher os dez melhores jogadores de um time centenário e de tantas glórias, sempre que tomo conhecimento de uma pesquisa ou de uma obra publicada a respeito, procuro tirar algo de proveitoso.
Recentemente, adquiri o livro OS DEZ MAIS DO BOTAFOGO, o sexto livro da Coleção Ídolos Imortais, da Maquinária Editora. Esse mesmo tipo de edição com outros grandes clubes do futebol brasileiro já circulam por todo País.
Esses foram os escolhidos do Botafogo (em ordem alfabética):

DIDI
GARRINCHA
GERSON
HELENO DE FREITAS
JAIRZINHO
MANGA
NILTON SANTOS
PAULO CÉSAR LIMA
TÚLIO
ZAGALO

Votaram: Armando Nogueira, Arthur Dapieve, Elena Landau, Gustavo Poli, João Moreira Salles, Luiz Mendes, Marcos Penido, Roberto Porto e Sérgio Augusto, além do autor, Paulo Marcelo Sampaio.
Outros jogadores lembrados foram: ALEMÃO, AMARILDO, BABY, BASSO, CARLOS ALBERTO TORRES, CARVALHO LEITE, GONÇALVES, LEÔNIDAS, MARINHO CHAGAS, MAURÍCIO, MAURO GALVÃO, MENDONÇA, MIMI SODRÉ, NILO, PAULINHO CRICIÚMA, PAULINHO VALENTIM, PAULO SÉRGIO, QUARENTINHA e ROBERTO MIRANDA.
Não fôra a presença do goleiro Baby, não haveria nenhuma surpresa. Já vi vários tipos de pesquisas semelhantes, de Placar, Lance e outros mais e é a primeira vez que vejo Baby entre os melhores do Botafogo. Sérgio Augusto, autor do livro “Botafogo Entre o Céu e o Inferno”, foi quem votou em Baby. O curioso é que neste livro, não há nenhuma menção a Baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário