Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de abril de 2010

CURIOSIDADES ALVINEGRAS (1)

QUAL A FAMA DO CLUBE?

A superstição parece ser uma marca registrada do Botafogo. A partir da frase "há coisas que só acontecem ao Botafogo", tudo é permitido em General Severiano.
As histórias ganharam corpo a partir de Carlito Rocha e do roupeiro Aloísio (que amarravam as cortinas da sede em dias de jogo), derrotaram o incrédulo João Saldanha e prosseguiram nos dias atuais.
Em 1962, no clima tropical do Rio de Janeiro, o Botafogo jogou todo o Campeonato Carioca usando camisas de mangas compridas, sob a alegação (dizem que de Aloísio) de que "a coisa vinha regulando...".
Uma das mais antigas superstições alvinegras é a de sempre ter um ex-jogador do Flamengo para chegar ao título de campeão carioca. Foi assim em 1948 (Pirilo), 1957 (Servílio), 1961 (Dequinha), 1962 (Jadir), 1967 (Gérson), 1968 (Zequinha), 1989 (Vítor) e 1997 (Ailton).
Mas nenhuma superou a do mascote Biriba, em 1948. A partir do jogo em que o cachorrinho estreou, na segunda rodada, o Botafogo não mais perdeu e foi campeão.

Fonte: jornal O Dia.

2 comentários:

  1. Muito bom o blog do amigo! Meu nome é Rodrigo e também gosto muito de estatísticas e histórias do futebol.
    E gostaria de uma ajuda do amigo para localizar fichas de jogos do Botafogo apitados pelo árbitro Nêde Brum Neves, entre a década de 50 e 60.
    Ele é pai de um amigo meu e foi um Botafoguense apaixonado!

    abraços cordiais,
    Rodrigo Queiroz

    ResponderExcluir
  2. ah, meu e-mail rodlupi@hotmail.com

    ResponderExcluir